Tratamento de Fibromialgia Teresina, Piauí

Encontre Tratamento de Fibromialgia em Teresina. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Gilberto Almeida Hidd
(86) 3223-1397
R Sao Pedro 2133 - Cl Lucidio Portela
Teresina, Piauí
Especialidade
Reumatologia

Dados Divulgados por
Ana Livia Atem
Governador Raimundo Artur de Vasconcelos 670 - S 308
Teresina, Piauí
Especialidade
Reumatologia

Dados Divulgados por
Clínica Materno Infantil
(89) 3422-2955
Avenida Ayrton Senna 1095
Picos, Piauí
 
Climet
(86) 3233-4444
Avenida Senador Area Leão 1625
Teresina, Piauí
 
Cendomed
(86) 3233-3540
Avenida Governador Gayoso Almendra 211
Teresina, Piauí
 
Francisco Soares Loureiro
R Governador Raimundo Artur de Vasconcelos 670 - S
Teresina, Piauí
Especialidade
Reumatologia

Dados Divulgados por
Oncomedica
(86) 3216-1122
Rua Paissandu 1894
Teresina, Piauí
 
Clínica Infantil de Picos
(89) 3422-2335
Rua Padre Madeira 344
Picos, Piauí
 
Ozael Ferreira dos Santos
(86) 3221-1128
Rua Magalhães Filho 476
Teresina, Piauí
 
Bem Cuidar
(86) 3221-1285
Rua Álvaro Mendes 2003
Teresina, Piauí
 
Dados Divulgados por

Tratamento de Fibromialgia

Tratamento Fibromialgia

Como é o tratamento
A Lemeterapia é uma terapia natural inovadora na qual se faz uso de manipulação corporal - semelhante à massagem, mas muito mais eficaz, apesar da suavidade de sua aplicação. Ela faz você voltar a ter uma vida normal sem dores e sem as manifestações associadas típicas da Fibromialgia, tais como: depressão, distúrbios do sono, irritabilidade emocional, dor de cabeça e tantas outras.

Este método exclusivo e inovador foi desenvolvido em 97/98 no Leme Instituto Terapêutico pelos seus diretores e vem sendo aperfeiçoado durante estes anos com a finalidade de ser cada vez mais eficaz.

A Lemeterapia tem boa tolerância pelos clientes, pois costuma ser suave e não faz uso de medicamentos, agulhas, ervas, aparelhos ou métodos que provoquem riscos e efeitos colaterais significativos.

Saiba Mais Sobre a Lemeterapia
Cientificamente denominada como Fibromioterapia [Terapia das fibras (fibro) tecidos fasciais, tendões, aponeuroses e (mio) dos músculos] é uma inovadora terapia manipulativa corporal relativamente complexa desenvolvida desde 97/98 pelos terapeutas corporais F. Lélio Leme Jr. e Helen Lima Leme. Trata-se de uma ferramenta muito importante na atualidade para a terapêutica dos casos de Fibromialgia e também utilizada para outros problemas de ordem muscular.

A Lemeterapia tem chamado a atenção dos meios médico-científicos e terapêuticos por seus altos índices de resultados no tratamento de Fibromialgia. Em média, mais de 95% dos casos têm-se obtido êxito terapêutico, fazendo com que o cliente se torne assintomático (sem sintomas) e possa retornar em relativo curto espaço de tempo às atividades normais. Uma das características mais notáveis desta terapia é a dissipação gradual da maioria das manifestações associadas à Fibromialgia, tais como: depressão (tristeza profunda por causa da condição de vida), dores de cabeça, insônia, câimbras, irritabilidade emocional e mais outras 190 diferentes manifestações físicas e psico-emocionais catalogadas pelos autores da Lemeterapia.

Cabe destacar também os baixíssimos índices de efeitos colaterais até hoje apresentados, os baixos índices de recaídas após o tratamento e, conseqüentemente, do baixo do número de sessões de manutenções necessárias - média de 2 sessões a cada 2 anos. Demonstrando assim, os efeitos duradouros da Lemeterapia.

Segundo a opinião de mais de 1300 fibromiálgicos tratados: a Lemeterapia é considerada o melhor método da atualidade para não mais sentir as dores da Fibromialgia e as perniciosas manifestações associadas desta síndrome, voltando assim à vida e atividades normais.

A Técnica

A Lemeterapia consiste de avaliações, fornecimento de informações, orientações e sessões de aplicações terapêuticas totalmente personalizadas.

AVALIAÇÕES: Através de entrevistas, são coletadas muitas informações e estas são complementadas com outras provenientes de vários testes músculo-esqueléticos e toques digitais desenvolvidos aqui no instituto. Adicionalmente são feitos testes de sensibilidade e questionários referentes às atividades, condições físicas e emocionais.

Através destas informações é possível determinar o número aproximado de sessões necessárias e também as principais diretrizes a serem tomadas para se aplicar as sessões.

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: São fornecidas ao cliente informações detalhadas sobre o seu estado, a denominação dos sintomas apresentados e as prováveis causas do seu caso.

ORIENTAÇÕES: São fornecidas orientações personalizadas de como o cliente deve participar ativamente no cotidiano durante a fase de tratamento, para que assim, ele possa cooperar com o seu restabelecimento. Depois de sanadas as áreas doloridas pela Lemeterapia, são fornecidas orientações de quais atividades físicas o cliente irá fazer, para ele poder retornar gradualmente ao condicionamento físico que tinha antes da Fibromialgia.

Orientações preventivas para evitar que a Fibromialgia retorne também são fornecidas.

APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS: Em cada sessão o profissional avalia os efeitos das sessões anteriores e aplica de forma personalizada a manipulação corporal elaborada especificamente para cada área e cada músculo afetados no corpo, respeitando ao máximo os limites de dor, os estados físico, mental e emocional do cliente.

As sessões iniciam-se semanalmente, depois passam para 15, 21, 30 ou mais dias de intervalo.

Finalizando, a Lemeterapia é uma técnica de vanguarda que atende de forma natural os casos de Fibromialgia com índices de resultados muito acima dos obtidos por tratamentos convencionais, com efeitos muito mais duradouros e muito mais rápidos que outros tratamentos. Com isso, o investimento nesta terapia se torna sensivelmente inferior ao de outros tratamentos convencionais - principalmente se comparado ao longo prazo.

A Lemeterapia uma terapia onde a integração cliente/profissional tem importância fundamental para a sua concretização.