Gastroenterologista Forquilhinha SC

Encontre Gastroenterologista em Forquilhinha. Conheça as clínicas especializadas desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Joao Cardoso Filho
437-4455
Criciuma, Santa Catarina
Especialidade
Gastroenterologia

Dados Divulgados por
Anelise M Amboni
(48) 3433-7675
Rua Coronel Pedro Benedet 505 s 809
Criciúma, Santa Catarina
 
Cláudia Cipriano Vidal Heluany
(48) 3439-5102
Rua Coronel Pedro Benedet 225 s 504
Criciúma, Santa Catarina
 
Clínica Neurológica Knabben
(48) 3433-1873
Rua Coronel Pedro Benedet 363 s 302
Criciúma, Santa Catarina
 
Sul Clínica
(48) 3437-4588
Rua Vital Brasil
Criciúma, Santa Catarina
 
Centro Médico Pio Corrêa
(48) 3433-7943
Rua Vidal Ramos 184
Criciúma, Santa Catarina
 
Centro Médico Dr Carbajal
(48) 3437-0123
Tv Germano Magrin 100 s 1
Criciúma, Santa Catarina
 
Mileto Clínica Médica
(48) 3045-6648
Rua Coronel Pedro Benedet 505 s 304 s 305
Criciúma, Santa Catarina
 
Clínica Parapsicologia Professor Antônio Uliano
(48) 3433-4835
Rua Celestina Zilli Rovaris 70
Criciúma, Santa Catarina
 
Clínica Médica Dal Pizzol e Ritter
(48) 3045-2985
Rua Antônio de Lucca 165 s 305
Criciúma, Santa Catarina
 
Dados Divulgados por

Gastroenterologista

De acordo com a Faculdade Americana da Gastroenterologia, a Gastroenterologia é o estudo da função normal e as doenças do esófago, o estômago, o intestino delgado, os dois pontos e o recto, o pâncreas, a vesícula biliar, os colagogos e o fígado.

Um gastroenterologista precisa de ter uma compreensão detalhada da fisiologia normal de todos os órgãos assim como mobilidade acima mencionados através dos intestinos e do aparelho gastrointestinal a fim manter uma digestão saudável, absorção dos nutrientes, remoção dos processos waste e metabólicos.

Um gastroenterologista igualmente precisa de ter uma compreensão clara das doenças que afetam os órgãos do sistema gastrintestinal como:

doença da úlcera péptica
cancros gástricas
cancros esofágicos
achalasia
O esófago do Barret
pólipos dos dois pontos
cancros dos dois pontos e das entranhas
pancreatitie
cancros do pâncreas
colecistite
doença biliar do intervalo
pedras e cancro da vesícula biliar
hepatite
maré baixa gastroesophageal
colite
problemas e má absorção nutritivos,
Síndrome do Intestino Irritável (IBS)
um anfitrião de outras condições da doença

Formação
Um Gastroenterologista deve primeiramente terminar uma residência de três anos da Medicina Interna. Ou são então elegível para o treinamento especializado adicional (bolsa de estudo) na Gastroenterologia por dois a três anos. Isto significa um total de 5-6 anos de educação especializada adicional após a Faculdade de Medicina.

A bolsa de estudo é um programa intenso e rigoroso a trabalhar que dê a oportunidade ao estagiário de aprender directamente dos peritos nacionalmente reconhecidos e de trabalhar para obter uma compreensão detalhada de doenças gastrintestinais.

Partir da avaliação dos pacientes ao inquietação com eles no escritório assim como no hospital é parte do treinamento. O Treinamento envolve aprender a endoscopia (endoscopia, sigmoidoscopy superiores, e a colonoscopia), exame biliar endoscópico (cholangiopancreatography ou ERCP retrógrado endoscópico), a resseção mucosa endoscópica ou o EMR, o ultra-som endoscópico (EUS) Etc.

Junto com a endoscopia são treinados igualmente em executar procedimentos endoscópicos avançados tais como a dilatação e o hemostasis polypectomy, esofágicos e intestinais. São ensinados como interpretar resultados da imagem lactente e da patologia a fim fazer recomendações apropriadas tratar circunstâncias.

A bolsa de estudo é vigiada por sociedades nacionais como a Placa Americana da Medicina Interna, a Faculdade Americana da Gastroenterologia, a Associação Gastroenterological Americana, e a Sociedade Americana para a Endoscopia Gastrintestinal.

Após conclusão da bolsa de estudo os gastroenterologista são qualificados tomar o teste da certificação da placa da Gastroenterologia administrado pela Placa Americana da Medicina Interna. Uma Vez Que terminaram com sucesso este exame são “Placa Certificada.”

Renovação da certificação
Os Gastroenterologista renovam sua certificação da placa através da Placa Americana da Medicina Interna (ABIM) através da Manutenção do programa (MOC) da Certificação.

Para o este os gastroenterologista precisam de programar, tomar e passar a Manutenção segura da Gastroenterologia de ABIM do Exame da Certificação assim como de ganhar 100 pontos na Auto-Avaliação do Conhecimento Médico e na Auto-Avaliação do Desempenho da Prática.

No último teste são necessários ganhar um mínimo de 20 pontos do conhecimento médico e de 20 pontos do desempenho da prática. Os 60 pontos permanecendo podem ser do conhecimento médico, do desempenho da prática ou de ambos.

A Manutenção da Gastroenterologia de ABIM do Exame da Certificação avalia o conhecimento e o julgamento clínico em áreas relevantes da prática. As perguntas do Exame são desenvolvidas por uma equipe dos gastroenterologista na prática e na medicina académico. O exame por computador é oferecido duas vezes por ano - na mola e na queda.