Estética Facial Teresina, Piauí

Encontre especialistas em estética facial em Teresina. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Regina Maura Gomes Evaristo
(86) 3222-4389
Avenida Campos Sales 1456
Teresina, Piauí
 
Arlindo de Lima Veloso
(86) 3223-8513
Rua Areolino de Abreu 1653 s 04
Teresina, Piauí
 
Arqo- Arquitetura Oral
(86) 3223-0087
Rua Magalhães Filho 479 s 6
Teresina, Piauí
 
Cristina Maria Gomes Farias
(86) 3232-6536
Rua Prisco Medeiros 1691
Teresina, Piauí
 
Consultório Odontoplanu
(86) 3234-5687
Qd A3 - Planalto Uruguai 8
Teresina, Piauí
 
Antônio Francisco de Melo Torres
(86) 3221-4336
Rua Félix Pacheco 1840 s 5
Teresina, Piauí
 
Edmar Napoleão Lima
(86) 3223-8823
Rua Desembargador Pires de Castro 850
Teresina, Piauí
 
Clínica Odontológica Pediátrica Francisco Gomes Leal
(86) 3222-6414
Avenida Campos Sales 1591
Teresina, Piauí
 
Paula de Frassineti Martins Rosal
(86) 3223-1103
Rua Olavo Bilac 1450
Teresina, Piauí
 
Ana C B R C Cavalcante
(86) 3221-5022
Rua Gabriel Ferreira 547
Teresina, Piauí
 

Estética Facial

O que significa ser esteticista facial? Muitas pessoas não ligam o nome ao fato, ou seja, não sabem bem o que uma esteticista facial faz. Pois bem, vocês sabem que uma esteticista cuida de nada mais nada menos do que da beleza. Só da beleza feminina? Claro que não! Homens devem se preocupar e se cuidar tanto quanto as mulheres, e isso não é frescura! É necessário! Sendo assim, uma esteticista facial cuida especificamente da beleza facial (é claro).

Mas o que está incluso na estética facial??

- Limpeza de pele
- Peelings
- Tratamento estético de manchas
- Revitalização da pele
- Maquiagem social
- Maquiagem definitiva

Dentro dessas categorias, existem certos mitos. Aquelas coisas que algumas vezes as pessoas acreditam ser milagrosas. A estética facial resolve e melhora muitos problemas de pele, como as manchas, a acne e o envelhecimento. Porém deve-se saber que existem limitações entre o que pode ser resolvido com o tratamento estético e o que necessita de tratamento médico especializado.

Acne: Existem vários graus de acne: A acne tipo I, acometida por comedões (cravos) e pequenas pústulas (ou chamadas espinhas); a acne tipo II, caracterizada por comedões e pústulas, em grande quantidade, com a presença de lesões e inflamações. Ambas podem ser tratadas por esteticistas. As acnes de grau III e IV devem ser tratadas por dermatologistas, pois são casos graves de inflamações na pele, com presença de pus e lesões maiores. Para determinar seu grau de acne, você deve consultar sua esteticista. Os tratamentos estéticos para acne incluem a limpeza de pele e os peelings.

Discromias: As manchas na pele são outra preocupação constante na hora de falar de estética facial. No entanto, milagres não acontecem. A estética trata as hipercromias (manchas escuras), inclusive as decorrentes de períodos de gravidez. Acromias (manchas brancas, por ausência de melanina como acontece no vitiligo) e Hipocromias (manchas mais claras do que a pele) não são tratados pela estética. Os tratamentos estéticos de hipercromias são realizados em várias sessões, com produtos despigmentantes e, na maioria das vezes, requerem tratamento contínuo, pois há grande chance de as manchas voltarem. Os peelings também são muito utilizados para a redução de manchas. Lembrando sempre que para garantir um bom resultado de qualquer tratamento de manchas é indispensável o uso de protetor solar, no mínimo FPS 30.

Revitalização: Os tratamentos de revitalização também são feitos em várias sessões, e também dependem do grau de acometimento. A melhor maneira de tratar as rugas, é prevenindo-as desde cedo. Fazer uso de cremes hidratantes, ao contrário do que muitos pensam, não é coisa pra gente “velha”. Aliás, quanto mais você esperar para se preocupar com sua pele, mais difícil vai ser tratá-la. Os tratamentos podem ser feitos com produtos à base de DMAE e outras substâncias que promovem uma redução nas linhas de expressão, juntamente com eletroterapia para melhor absorção do ativo na pele.

Maquiagem social e definitiva: Não são todas as profissionais de estética facial que trabalham com maquiagem, seja social ou definitiva, mas essa categoria também faz parte da estética facial. Cuidado ao escolher a(o) profissional para fazer a maquiagem definitiva. É comum encontrarmos sobrancelhas tortas ou com escolha errada de cor! A maquiagem definitiva é como uma tatuagem: não vá onde é mais barato ou naquela pessoa que é sua amiga; vá onde você confia e conhece o trabalho dos profissionais.

Lembrem-se: uma boa escolha do profissional é muito importante para um resultado satisfatório de qualquer tratamento!