Centros de Terapia Conceição do Jacuípe BA

Centros de Terapia em Conceição do Jacuípe. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Bem Viver Terapia Complementares
(75) 3623-0445
Rua Estrela Cadente 139
Feira de Santana, Bahia
 
Zenilda Fonseca de Jesus
(75) 3614-1541
av Getúlio Vargas, 785 lj 6, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Virginia Falcao
(75) 3223-0508
r Boticário Moncorvo, 790, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Luciana Pereira Souza
(75) 3221-8244
r Br do Rio Branco, 1348 lj 116, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Leda Silva Guimarães
(75) 3221-8288
av Getúlio Vargas, 854, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Clínica São Miguel
(75) 3623-4486
Rua Castro Alves 1554
Feira de Santana, Bahia
 
Consultório de Psicologia e Psiquiatria
(75) 3221-0923
av Getúlio Vargas, 854 s 406, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Clínica Formação Espaço Integrado Desenvolvimento Infantil Ltda
(75) 3221-3692
r Br do Rio Branco, 1348 s 105, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Infante Infância Terapia Educação
(75) 3622-6831
r S Domingos, 76, Santa Mônica
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Drª Ana Maria
(75) 3485-5168
av Getúlio Vargas, 854 s 307, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Centros de Terapia

De fato, o CTI Adulto foi pioneiro em várias frentes, entre as quais a criação do modelo de unidades, a instalação das primeiras redes locais com sistemas inteligentes, a integração multiprofissional, a utilização de equipamentos de ponta além da incorporação de princípios de segurança do paciente e qualidade na rotina de trabalho.

O CTI Adulto também foi pioneiro no desenvolvimento de conceitos de humanização. Eles estão presentes em muitos aspectos que orientam nossa planta física, a seleção de cores e texturas do ambiente, o cuidado no mobiliário e vestimentas, o controle de ruídos e odores além da vigilância em todos os processos que podem quebrar a privacidade dos pacientes.

Diferenciais

O Centro de Terapia Intensiva conta com os recursos mais complexos para atender às necessidades dos pacientes graves. A integração de profissionais altamente capacitados com a utilização de equipamentos e medicamentos sofisticados e um sistema de vigilância constante tem por objetivo corrigir ou evitar situações que ameacem a vida.

Mantemos um cardiologista intensivista entre os profissionais que integram o corpo clínico do CTI por 24 horas. O objetivo é ter médicos especializados e treinados que tomem decisões em situações de risco eminente para o paciente. Adotamos ainda um sistema de monitoramento específico para pacientes cardiopatas que mantém sob vigilância batimentos cardíacos e funcionamento do coração.

Humanização

Os pacientes permanecem com acompanhamento familiar e recebem atendimento direcionado visando a atender sua individualidade, características e necessidades.

Dentro do quarto temos um espaço denominado Posto A, onde o profissional prepara os medicamentos na presença do paciente ou familiar. Desta forma, podem ter certeza do que será administrado e permite ao familiar acompanhar as etapas do tratamento.

Na Unidade Semi-intensiva há sala para leitura com estrutura para uso de computador e ligações privadas, além de TV (esta sala Tb não existe na UCO? Acho que sim.Então colocaria: Nas unidades semi-intensiva e coronariana...) . Os familiares e acompanhantes são convidados mensalmente a participar de encontros com os enfermeiros que esclarecem e orientam melhor sobre alguns cuidados com o paciente e criam uma oportunidade para que a família possa tirar dúvidas e compartilhar problemas.

É oferecido apoio psicológico a pacientes e familiares, desde que eles manifestem desejo de receber essa ajuda, e sempre com a anuência do médico. O Einstein oferece acomodações internas nos quartos, restaurantes, algumas áreas como salão de beleza, mezaninos, música ambiente, acesso as companhias de seguro, serviço de atendimento ao cliente, entre outros.

Área física

O Centro de Terapia Intensiva possui leitos distribuídos da seguinte forma:
• Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 41 leitos
• Unidade Coronariana (UCO) com 21 leitos
•Unidades Semi-Intensivas com 63 leitos

As Unidades Coronariana e Semi-intensiva reúnem médicos, enfermeiras e fisioterapeutas especializados na área de cardiologia, responsáveis pelo tratamento de pacientes que necessitam de monitorização contínua. A Unidade Coronariana foi inaugurada em 2003, com o objetivo de atender, primeiramente, pacientes com síndrome coronária aguda (SCA), e logo depois começou a atender a todos os tipos de distúrbios cardiovasculares. A unidade dispõe de completa infraestrutura para cuidar de pacientes com problemas cardíacos, com rapidez e segurança.