Bolsas sob os olhos Aracruz ES

Encontre especialistas na correção de bolsas sob os olhos, peritos em cirurgia plástica. Confira a lista de profissionais do segmento estético. Esclareça suas dúvidas sobre bolsas sob os olhos. Consulte a lista de clínicas e hospitais especializados em beleza, situados em Aracruz.

Cravo e Canela
(27) 3257-1696
Rua Bonezi Antônio 19
Ibiraçu, Espírito Santo
 
Perfil Modas
(27) 3257-1448
Avenida Getúlio Vargas 19
Ibiraçu, Espírito Santo
 
Malagueta
(27) 3257-1334
Rua Bonezi Antônio 111
Ibiraçu, Espírito Santo
 
Loja do Povo
(27) 3258-1758
Avenida Presidente Vargas 194
João Neiva, Espírito Santo
 
Look Modas
(27) 3258-2538
Avenida Brasil 11
João Neiva, Espírito Santo
 
Chamego Modas
(27) 3267-1413
Rua São José 11
Fundão, Espírito Santo
 
Atmosfera Modas Ltda Me
(27) 3257-0008
Rua Bonezi Antônio 75 tér
Ibiraçu, Espírito Santo
 
Carisma Modas
(27) 3258-1708
Avenida Presidente Vargas 302
João Neiva, Espírito Santo
 
Lua de Cristal
(27) 3258-3310
Avenida Presidente Vargas 300 lj 2
João Neiva, Espírito Santo
 
Boutique Meu Bem
(27) 3258-1577
Avenida Presidente Vargas 611
João Neiva, Espírito Santo
 

Bolsas sob os olhos

A paixão feminina por bolsas é inegável. Desejo, necessidade, capricho de consumo. Seja qual for o motivo, a aquisição de bolsas é fator responsável por estourar diversos cartões de crédito. Contudo, há um tipo de bolsa que nenhuma mulher se apraz em carregar: Bolsa ao redor dos olhos.

Atire a primeira pedra quem aqui nunca acordou e gritou/berrou/chorou (interna ou externamente) ao encarar no espelho olhos inchados semicerrados por bolsas gigantescas???

Primeiramente, saiba que você não está sozinha nesta empreitada, mesmo as musas inspiradoras têm seus dias de olhos inchados. Então, nada de auto piedade. Levante a cabeça, abra os olhos e vá à luta! Seja à luta dos afazeres cotidianos, seja à luta contra o inchaço, (sejam ambas). Segundo, tenha em mente que bolsas e/ou inchaços ao redor dos olhos podem ser:

1) O reflexo consequente de seus atos – fato evitável e remediável.
2) O reflexo oriundo de suas raízes genéticas – fato que requer aceitação, pois neste caso apenas podemos amenizar ou maquiar (o que já é vantajoso!).
3) O reflexo do segundo caso enfatizado pelo primeiro.
4) O reflexo de alergias ou infecções – fato destinado aos tratamentos de ordem médica e, portanto, não cabíveis neste post visto que trataremos de questões estéticas.

Não é preciso discorrer muito acerca dos mesmos, basta uma leve reflexão e olhadela em seus entes queridos para descobrir qual categoria lhe cabe. Contudo, seja qual for a sua conclusão, o porvir deste artigo certamente lhe ajudará (a não ser que sua questão se encaixe no nº 4).

Como Acabar com Bolsas e Inchaço nos Olhos
Causas, Tratamentos e Prevenção

Grosso modo, o inchaço corporal está diretamente ligado à retenção de líquidos. Todavia, ao pensar em “olhos inchados”, imediatamente correlacionamos ao sono ou choro. Tal correlação não está de todo errada. Porém há alguns pontos que merecem esclarecimentos.

Por certo, dormir adequadamente é um santo remédio. Mas “dormir demais” pode ser tão ruim quanto “dormir de menos”. Aliás, o “dormir demais” é um dos principais vilões no Caso do Olho Inchado. Por que? Hum…

Bom, pensemos no seguinte: enquanto dormimos não piscamos, certo? É uma observação óbvia e também é uma das razões que acarretam o inchaço e as bolsas nos olhos. Numa analogia bem chula, piscar está para os olhos como andar está para as pernas. Caso fiquemos longos períodos sem mover nossas pernas (em viagens extensas com as típicas cadeiras apertadas ou em dias inertes sobre o sofá, por exemplo), consequentemente elas retém líquido e incham. Semelhante reação acomete as pálpebras ao dormir, principalmente ao “dormir demais”.

Com movimentos delicados, pressione as glândulas lacrimais com os dedos indicadores e, unindo o dedo anelar com o indicador, “carregue” o excesso de líquidos dando leves batidinhas através do osso ocular até a região próxima às orelhas, onde se localizam alguns dos principais gânglios linfáticos do rosto (atrás do lóbulo da orelha).

Utilize ambas as mãos a fim de executar o procedimento em ambos os olhos simultaneamente.

Repita esta sequência de movimentos tanto na parte inferior dos olhos quanto no osso próximo à sobrancelha por cerca de 3 vezes.

Logo após, posicione o dedo indicador atrás das orelhas e o anelar rente ao lóbulo, à lá o gesto “paz e amor” com a orelha no meio, e pressione os dedos contra esta área a fim de liberar o líquido drenado.

Visto que estamos tratando de retenção de líquidos, não há como deixarmos de correlacionar o inchaço ao redor dos olhos com a ingestão demasiada de sal e álcool, principalmente antes de dormir. Isto entra no caso “evitável”, mas convenhamos, nem sempre é tão “evitável” assim… Então, passamos para a remediação.



Solução matutina para os olhos inchados das baladeiras: Chá!
O chá de camomila é famoso por seu efeito “calmante”. Contudo, no Caso do Olho Inchado, saquinhos de chá verde ou preto são melhores opções. A cafeína presente em ambos possui efeito vasoconstritor e, assim sendo, atua de forma a estimular os vasos sanguíneos induzindo a redução do inchaço nos olhos.

Mergulhe os saquinhos do chá escolhido em água fria/gelada e deixe-os sobre as pálpebras por cerca de 10 minutos. Com leves movimentos, pressione os saquinhos de chá contra o osso da órbita ocular, esta pressão também irá contribuir para drenar o excesso de líquido retido.

Ademais, a própria temperatura da água já atua eficientemente na vasoconstrição tanto que, caso você queira um “remédio” ainda mais rápido contra as bolsas e inchaço nos olhos, eis aqui outra receita geladinha:

Encha uma forma de gelo com chá verde (ou preto) bem forte. Depois de congelado, basta envolver os cubos de chá numa toalhinha e pressionar gentilmente contra o osso ao redor dos olhos, executando assim também um movimento de drenagem.

Problema remediado, agora é gora de falarmos sobre prevenção.

Mudança de hábitos!

Evite a ingestão de álcool e alimentos ricos em sódio antes dormir.
Pela manhã, inclua bananas na sua refeição matinal. O potássio presente nas mesmas colabora para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Chás e sucos com efeito diurético também são excelentes opções contra o inchaço corporal (Ex: Melancia, Abacaxi, Melão, Pêra, Misturebas, etc..).
Beba água suficientemente ao longo do dia. Caso sua rotina não inclua uma adequada ingestão de água, a tendência é que o corpo retenha todo líquido ingerido como uma “resposta, reação e prevenção”. Afinal, nosso corpo é sábio. Caso não provemos aquilo que ele precisa, o corpo fará o possível para guardar e economizar a substância que lhe é escassa.
Não chore antes de dormir!!! Bom, dispensa explicações… rs
Adote algum cosmético como tratamento auxiliar caso você sinta necessidade. De preferência, procure um dermatologista a fim de adquirir algo realmente eficaz.